OTICS CENTRO

Rua Evaristo da Veiga, 16 - 2° Andar - Centro
Tel: 2220-2114

VISITANTES ONLINE

Obrigado!

 O Hospital Municipal Miguel Couto registrou adesão máxima à campanha de doação de sangue promovida pela unidade na última sexta-feira, dia 3 de fevereiro, em parceria com o Hemorio. O evento foi aberto ao público e foi organizado pelo serviço de Hemoterapia do hospital, que tinha por objetivo aumentar os estoques de sangue da unidade, necessários para o atendimento de pacientes, especialmente os da emergência, como acidentados e baleados, entre outros.

Ao todo, 120 pessoas fizeram a doação no hospital, que fica na Zona Sul, alcançando a capacidade máxima da unidade coletora. A campanha tem importância ainda maior com a chegada do Carnaval, quando o número de acidentes aumenta e os estoques têm redução de 30%. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Doar sangue é simples, seguro e não demora mais do que meia hora – acoleta dura no máximo 10 minutos. O volume coletado (cerca de 450 ml) não traz risco para o doador. Além disso, o material utilizado é descartável e oferece total segurança. As mulheres podem realizar três doações por ano, com intervalos de, pelo menos, três meses, e os homens, quatro doações com intervalo de, pelo menos, dois meses. 




# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário